Blends de chás para chamar de seu!

 

Se você não possui o hábito de tomar chá, neste post vamos te dar alguns motivos para incluí-lo na sua rotina. Você  já deve ter associado uma xícara de chá quentinho à  uma avó querida lhe oferecendo a bebida para atenuar algum desconforto físico, certo? Ela provavelmente está muitíssimo certa: muitas infusões são digestivas e calmantes e ajudam a proporcionar uma sensação de bem-estar quando estamos abatidos.

Essa bebida milenar tem  poder de desacelerar o tempo e te dar um momento de equilíbrio enquanto desfruta de excelentes antioxidantes e benefícios de cada erva que você escolheu para fazer seu blend. Alguns ingredientes que incluímos nesses blends são incomuns no mundo do chá mas casam perfeitamente bem com os aromas que escolhemos além de terem um perfume incrível com o limão e o gengibre. Espero que você comece sua própria tradição e tente fazer seus próprios chás em breve. Você nunca sabe que tipo de impacto duradouro isso terá sobre alguém que você conhece.

 

Ingredientes do Blend Base:

  • 1/2 xícara de folhas de hortelã-pimenta secas
  • 1/3 xícara de botões de lavanda secos
  • 1/2 xícara de flores secas de camomila
  • 5 limões descascados e secos (use os limões na coalhada de limão!)
  • 1 xícara de gengibre fresco, descascado e seco

INSTRUÇÕES:

  1. Se estiver usando ingredientes frescos, como limão e gengibre, use um descascador de legumes para retirar a camada externa dos limões e desfiar tiras finas de gengibre.
  2. Coloque-os em uma única camada em uma assadeira. Asse em forno a 200 graus por 2 horas. Se ainda não estiver completamente seco, continue a desidratar no forno ou deixe descansar no balcão durante a noite.
  3. Quando estiverem completamente secos, pique o limão e o gengibre cada um até ficar bem pequeno. Reserve em duas tigelas separadas.

 

O QUE MISTURAR

CAMOMILA DE LAVANDA

Misture as partes iguais de lavanda e camomila em uma tigela pequena. Selar em uma jarra de vidro pequena. Para servir, adicione 1 colher de sopa a um infusor de chá para 8 onças de água fervente.

CAMOMILA COM GENGIBRE E LIMÃO

Misture 1 parte de limão, 1 parte de gengibre e 2 partes de camomila em uma tigela pequena. Selar em uma jarra de vidro pequena. Para servir, adicione 1 colher de sopa a um infusor de chá para 8 onças de água fervente.

HORTELÃ-PIMENTA E LIMÃO

Misture 1 parte de limão, 1 parte de gengibre e 2 partes de hortelã-pimenta em uma tigela pequena. Selar em uma jarra de vidro pequena. Para servir, adicione 1 colher de sopa a um infusor de chá para 8 onças de água fervente.

CAMOMILA DE LAVANDA E LIMÃO

Misture 1 parte de limão, 1 parte de lavanda e 2 partes de camomila em uma tigela pequena. Selar em uma jarra de vidro pequena. Para servir, adicione 1 colher de sopa a um infusor de chá para 8 onças de água fervente.

LEMON LAVENDER PEPPERMINT

Misture 1 parte de hortelã-pimenta, 1 parte de lavanda e 1 parte de limão em uma tigela pequena. Selar em uma jarra de vidro pequena. Para servir, adicione 1 colher de sopa a um infusor de chá para 8 onças de água fervente.

Resumo da Receita
recipe image
Nome da Receita
Blends de chá
Autor
Publicado em
Tempo de preparação

Curtiu? Você vai curtir essas também!

Theme Tool Box by Leo Brescia