Gadgets que todo churrasqueiro PRECISA!

 

Um bom churrasqueiro não se contenta com um saco de carvão, uma churrasqueira e um kit de churrasco pronto dos que tem disponíveis por aí. Quando você quer impressionar à frente do braseiro, você precisa garantir alguns desses itens que vão elevar seu churrasco à um nível profissional!

Além desses gadgets há algumas ferramentas que não podem faltar a fim de melhorar o manejo dos alimentos para a grelha e para a tábua de corte para servir seus convidados. Faça um checklist  das peças que você precisa e aproveite os preços incríveis dos produtos com alta durabilidade que a Tool Box oferece:

Assadeira para grelhar >

A assadeira retangular Prana para churrasqueira auxilia no preparo de diversas receitas como legumes grelhados, pão de alho, etc. Possui cabo que facilita o manuseio dos alimentos na panela de forma que sejam grelhados por igual. O corpo da assadeira é fabricado em aço inoxidável com revestimento antiaderente.

Faca do chef, faca para guarnecer

Churrasqueiro amador ou profissional, uma boa faca é essencial pra tudo correr bem no seu churrasco. Uma boa faca de carne é um investimento que pode durar muitos anos. Há diferentes tipos de facas: de aço inox, aço damasco, com cabos e designs diferentes. NESTE POST AQUI falamos um pouco sobre cada tipo de faca, isso pode te orientar melhor sobre como escolher o modelo melhor para você. Resumindo um pouco, a faca do chef é a mais versátil das facas. Ela será a extensão das suas mãos,  possui lâmina rígida e larga para uso diário e intenso. A faca para guarnecer seria ideal para cortar aparas menores no preparo do churrasco.

Amolador ou Chaira

Uma faca bem afiada força adicional que se faz ao utilizar uma faca cega pode ser muito perigoso. Faca afiada é uma faca segura. Com a chaira é possível realinhar o fio, removendo pequenas imperfeições microscópicas da lâmina, isso sem desbastar o aço da lâmina, portanto a chaira pode ser frequentemente usada, inclusive após toda vez que a faca for utilizada. Se você não sabe utilizar uma chaira para a afiação das suas facas, utilize apenas o amolador.

Com essa ferramenta você pode preparar uma infinidade de alimentos como batatinhas para as crianças, cogumelos, camarões, frutos do mar, legumes para servir como guarnição e até mesmo finalizar uma massa.  Ela é ideal também para cortes pequenos de carne. Indispensável!

Termômetro para carne >

Usar um termômetro de cozinha ou um termômetro de carne durante o cozimento é uma maneira de ajudar a garantir um resultado delicioso e seguro com pouco esforço. Os termômetros de cozinha permitem que você monitore rapidamente e com exatidão a temperatura interna dos alimentos, para evitar cozinhar demais e deixá-los secos, ou esquentar de menos e servir um alimento cru. O uso dos termômetros é mais do que bem vindo, chega a ser obrigatório para quem quer o prato executado da melhor forma possível.

Pinças culinárias >

São utensílios indispensáveis para o churrasco perfeito. É a ferramenta ideal para servir todos os tipos de alimentos. Além disso, é propícia para auxiliar a montagem de pratos.Prefira produtos com acabamento em aço inoxidável para aumentar sua durabilidade.

Garfos para carne >

São ideais para manusear, com segurança, carnes e aves assadas. Servem para desfiar, puxar, cortar e levantar carnes e outros alimentos com mais facilidade e praticidade.
Um utensílio que confere maior praticidade na hora de servir a refeição!

 


Curtiu? Você vai curtir essas também!

Theme Tool Box by Leo Brescia