Blog

Dicas 02/03/2010

Taça de Titânio: Quais as vantagens? Ela quebra?

 

Para um bom vinho nada mais adequado que uma boa taça com espessura e borda que deem  uma sensação agradável no contato com a boca.

A qualidade do vinho, claro, também é fundamental, mas o formato das taças é que ajudam a potencializar os aromas do seu vinho.

Certa vez ouvi uma analogia interessante, colocar um vinho de corpo numa taça inadequada seria como colocar o Baryshnikov para dançar numa boate apertada, ou seja, ele não teria condição de mostrar seu talento!

Aliar o requinte da taça a um material de maior resistência é o sonho de todo consumidor. Assim nasceu a tecnologia Tritan usada pela Schott- Zwiesel nas taças.

São taças e copos de corpo brilhante, cristalino e resistente. Feitos com uma tecnologia e material inovador : o cristal de titânio! É uma tecnologia inovadora que garante 60% a mais de resistência.

O cristal de titânio é muito mais resistentes que as de cristal normal. O zircônio também é um elemento químico utilizado pelos fabricantes de taças, para a produção de soluções mais resistentes. E uma taça de cristal dessas, com titânio e zircônio em sua composição, pode ter a espessura bem fina, e mesmo assim, ser altamente resistente a impactos e a mudanças de temperatura.

O material é muito muito duro, fazendo com que a taça seja resistente, inclusive à máquina de lavar louças. A riscos. A lascas. A convidados mais atrapalhados. A crianças por perto. A mãos escorregadias, na hora de manusear a louça.

Não só pela segurança, ou pelo inconveniente que é ter cacos por todo lado, a questão da durabilidade também é um fator relevante na hora dessa escolha. Já que vamos investir em taças, porque não pensar naquelas que prometem maior vida útil?

Saúde! Ah, e se quiser saber mais sobre essas taça, clique aqui.

Veja Também