Blog

Dicas 26/10/2017

Mini Chefs Tool Box: Oficina de hambúrger em família

 

Comemoramos o mês das crianças em grande estilo na Tool Box com um evento mais do que especial para os pequenos!

A oficina de hambúrger em família, em parceria com a Como Assim Oficinas e a Culinária de 2, no último sábado foi um sucesso! Confira tudo sobre este evento super divertido!

Foi um delicioso sábado na loja do Vila da serra! Ao todo foram mais de 80 inscritos divididos em 2 turmas. As crianças adoraram preparar e montar os hambúrgers com ajuda dos pais, tornando nossa manhã super proveitosa e dinâmica!

A Carol e o Fagner da Culinária de 2 ensinou aos pequenos a preparar o molho desde a escolha dos ingredientes até o preparo dos molhos. Já a Renata do Como Assim Oficinas ensinou a fazer o hambúrger com um blend de carnes que garantiu suculência e muito  sabor.

Tudo estava sensacional! A decoração da Flor em Festa deu um toque super divertido e colorido à loja. As oficinas aconteceram na parte da manhã, de 10 às 11 horas e às 11:30 às 12:30, com uma hora de duração cada.

A animação e a criatividade tomaram conta da oficina.  O chips maker da Mastrad foi usado para fazer os chips de batata doce e batata inglesa e o mini molde para hamburger da Chef’n para fazer os hambúrgers no tamanho perfeito para a garotada!

A padaria DuPain preparou os pães de milho fresquinhos especialmente para o evento, estavam fofinhos e deliciosos. Foram essenciais para que os nossos hambúrgers ficassem ainda mais gostosos!

A Capim Santo foi a salvação de um sábado quente como foi no dia do evento! Os refrescantes sucos naturais e saudáveis nos sabores Suquinhos Estrela, Sol, Lua e Eclipse. Foram um sucesso entre os pequenos e também entre os pais, levando em conta que são uma opção super saudável e nutritiva para o lanche!

As professoras do Greenwich Kids unidade  Vila da Serra,  renomado curso de inglês para crianças,  foram responsáveis por interagirem com os pequenos durante toda a manhã. Ajudaram os pequenos com os ingredientes das receitas em inglês e entre as oficinas organizou brincadeiras para estimular o conhecimento bilingue das crianças e ainda distribuíram balões para os participantes da oficina neste divertidíssimo sábado de verão.

Além de aprender todas estas delícias, ao fim de cada oficina houve sorteios de 2 super sanduicherias multiuso Hamilton Beach!

Aproveite para testar a receita dos deliciosos hambúrgers em casa com seus ingredientes favoritos!

Receita Hambúrger

Ingredientes

  • 500 g e Acém
  • 500 g de Fraldinha com gordura
  • 200 g de bacon sem pele
  • 1 cebola grande
  • 1/2 colher de café de pimenta do reino
  • 1/2 colher de café de noz-moscada
  • 1/2 colher de café de sal

Modo de preparo

Moer por duas vezes a carne para garantir a mistura e a textura ideal para seu o hamburguer. Porcione a carne com a quantidade que quiser:  120 g mais fino / 180 g mais alto.

Faça uma bola com a quantidade de carne desejada e Jogue a bola de carne de uma mão para outra umas 10 vezes, isso é bater o hambúrguer. Use um aro, coloque a bola de carne, aperte com uma colher até que preencha todo diâmetro, pode apertar com as mãos até formar um hambúrguer.

Use papel manteiga ou papel filme para separar os hambúrgueres ou embrulhá-los.
Pré aqueça a panela em fogo médio – alto ou a máquina de fazer hamburguer.

Coloque o hamburguer na panela ou grelha
se quiser mal passado deixe  1 minuto e 30 de cada lado Ao ponto; dois minutos e 30 Bem passado; quatro a cinco minutos de cada lado. Tudo depende da potência da chama e da panela. Depois de virar um hambúrguer coloque o queijo

Deixe o hambúrguer descansar por um a dois minutos para água se distribuir pela carne.

Sele o pão do hambúrguer com manteiga igual a um pão na chapa isso ajuda o pão ficar impermeável e também adiciona sabor ao conjunto. Agora é só montar seu hambúrguer e bom apetite

Rendimento:  10 hambúrgueres de 120g /  20 mini hambúrgueres de 60g

Receita de Molhos: Cebola Caramelizada

  • 40 grs de Manteiga
  • 30 grs de açúcar mascavo
  • 140 grs de cebola roxa
  • 30 ml de shoyu

Aqueça uma panela coloque a manteiga, acrescente o açúcar. Coloque a cebola roxa e o shoyu e deixe cozinhar até as cebolas ficarem macias.

Receita de Molhos: Molho Barbecue de Jack Daniels

  • 60g de bacon picado
  • 120g de açúcar mascavo
  • 60ml de Jack Daniels
  • 60g de Mel
  • 1 Colher (sopa) de Vinagre de Cidra
  • 60g de Shoyu
  • 60g de Catchup

Fritar o bacon até dourar, retirar a gordura do bacon da panela, adicionar todos os ingredientes já misturados e deixar apurar por cerca de 10 minutos.

Veja Também